Polícia apresenta acusados de roubo ao Banco do Brasil

Acusados da tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves chegaram às 18h de hoje à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado


17/12/2009 - 0:43 - Portal O Dia
--> Polícia apresenta acusados de roubo ao Banco do Brasil

Acusados da tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves chegaram às 18h de hoje à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado, em Teresina. Todo o armamento apreendido durante as diligências foi levado para a sede da CICO. Entre as armas está um fuzil M-16, fabricado nos Estados Unidos. Esse tipo de arma foi usado na guerra do Golfo, por soldados americanos. Foram levados para a sede da CICO nove acusados, entre os quais duas mulheres. Dois dos integrantes ficaram em São Luís, sendo que um deles foi baleado na perna. Outro está foragido.

As √ļltimas pris√Ķes foram efetuadas na ter√ßa-feira em duas cidades maranhenses. Em Brejo do Anapurus, os policiais do GATE, do RONE, da CICO e do Grupo T√°tico Aero-policial de S√£o Lu√≠s prenderam o fazendeiro Ant√īnio Filho, que dava apoio aos assaltantes e escondia as armas.

O delegado Willame Moraes preside o inqu√©rito que apura as a√ß√Ķes da quadrilha no Maranh√£o e no Piau√≠. Ele disse que ser√° feito um levantamento sobre a a√ß√£o de todos os acusados. ‚ÄúA pris√£o dos assaltantes, com certeza, evita outros assaltos que eles estavam planejando na regi√£o do baixo Parna√≠ba e cidades do Maranh√£o‚ÄĚ, conclui o delegado.

A √ļltima a√ß√£o dos assaltantes ocorreu na manh√£ do dia sete, na ag√™ncia do Banco do Brasil de Miguel Alves. O assalto foi frustrado porque a ag√™ncia n√£o funcionava normalmente. As pessoas faziam saques somente nos caixas eletr√īnicos. Na fuga, os bandidos incendiaram um ve√≠culo. Eles atravessaram o rio Parna√≠ba numa canoa, mas a persegui√ß√£o continuou e eles terminaram presos.

Os acusados apresentados s√£o Gracinete de Sousa Passos, sua filha Maria Cristina de Sousa Passos Gerson de Sousa Miranda; Ant√īnio Jos√© da Silva Sousa, o Carbono; Josinei Gonzaga da Silva, o Goiano ou P√©-de-serra; Raimundo Nonato, o Gaguinho; Francisco Ferreira da Silva, o Chiquinho; Jos√© Gomes, o Charlie Brown; e Ant√īnio Gomes de Ara√ļjo Filho, que foi candidato √† Prefeitura de Anapurus/MA no ano passado. O acusado Telson Clei Alves Barreto, o Queixinho ainda est√° foragido, enquanto Francisco
James de Sousa Miranda está preso em Chapadinha. Por sua vez, o preso conhecido como Esporte, está baleado e internado em hospital de São Luís.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário