Caminhão carregado entrega equipamentos para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos

Diretor da penitenciária de Picos, Edmar Edson Rodrigues, participou de reunião com a secretária de Justiça Cléia Maia


16/01/2009 - 3:15 -
-->

Um caminhão carregado de utensílios de uso pessoal e coletivo saiu, na manhã desta quinta-feira (15), da sede da Secretaria da Justiça, em direção à Penitenciária José de Deus Barros, no município de Picos, região Sul do Estado.

De acordo com a secretária da Justiça, Cléia Maia, foram encaminhados ao presídio quatro bebedouros coletivos (com quatro torneiras), 200 colchões para os internos, 25 colchões para agentes penitenciários, 20 lâmpadas de mercúrio 400 watts, 200 marmitas plásticas e 200 colheres para servir alimentação aos internos, além de 50 cadeados de 50g. Os colchões já estão no estabelecimento penitenciário desde o início da semana. Eles foram encaminhados pela empresa fornecedora dos produtos.

Nesta quinta-feira, o diretor da penitenciária de Picos, Edmar Edson Rodrigues, participou de reunião com a secretária Cléia Maia e com diretores do Sistema Penitenciário do Piauí. Ele falou sobre a situação do presídio e das medidas que ainda devem ser adotadas para evitar a tentativa de motins pelos detentos do estabelecimento e recebeu da secretária a confirmação de que as providências já estão sendo tomadas para manter a normalidade no presídio.

Uma equipe de diretores da Secretaria da Justiça vai fazer uma avaliação no presídio de Picos para constatar as dificuldades encontradas no estabelecimento e repassá-las à secretária Cléia Maia. O diretor de Administração Penitenciária, Magsaysay Feitosa, o diretor de Inteligência e Proteção Externa dos Presídios, capitão Carlos Gomes vão avaliar as condições de trabalho na penitenciária.

O diretor do presídio de Picos, Edmar Edson Rodrigues, solicitou que a Secretaria viabilize também aquisição de equipamentos de segurança com a instalação de uma câmera externa para que os agentes penitenciários possam identificar, antecipadamente, as pessoas que visitam o presídio.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário