Caminhada marca combate a exploração de crianças em Picos

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve caminhada com várias entidades em Picos


19/05/2011 - 0:03 - Ascom
--> Caminhada marca combate a exploração de crianças em Picos
Entidades vão as ruas de Picos no dia de combate a exploração sexual de crianças

No dia 18 de maio, Dia “D” de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vários órgãos municipais, representantes das universidades da cidade e de outras instiuições, se reuniram para participar de uma caminhada pelas principais ruas do centro de Picos. A caminhada teve início às 8h da manhã, na Praça Josino Ferreira, passou pela Rua Cel. Francisco Santos, pelas Travessas Benedito Reinaldo e Lourenço Pereira , tendo o encerramento na Praça Felix Pacheco, onde houve a distribuição de panfletos e folders.

De acordo com o Coordenador do CREAS – Picos, Anacleto Bomfim, a campanha de 2011 foi positiva. “Conseguimos atingir nosso objetivo, conseguimos informar muitas pessoas sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Picos, podemos agora juntos ajudar nossas crianças e adolescentes que são agredidos”. Uma das entidades participantes da campanha foi o Conselho Tutelar de Picos, que é um dos órgãos responsáveis no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infantil na cidade. “Nós estamos nessa luta todos os dias e com essa programação podemos esclarecer muito sobre a nossa realidade que não é diferente do Brasil. Vários casos são registrados em Picos, só em 2011 foram registrados 18 casos, sendo que nove foram registrados no mês de abril”, afirmou Alcebíades Araújo, Presidente do Conselho Tutelar.

Para denunciar qualquer tipo de abuso contra a criança e/ou adolescente basta entrar em contato através do DISQUE 100 (nacional) e para denuncias locais através do número (89) 3415 4219.

A programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma realização do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do COnselho Tutelar, do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picos, da SEMTAC – Secretaria da Juventude e dos Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Educação, do SEST/SENAT e do PROJOVEM.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário